junho 21, 2011

Esmalte da vez

.
2 comentários

P1050039 
Passei base porque já usei todas as cores que tenho aqui.

readmore »»

Crochê para o verão 2012

.
2 comentários

Olá meninas!
O inverno começou hoje mas já estou pensando no verão.

O verão 2012 será  a vez  do crochê e da renda. De crochê eu posso falar um pouco, mas pouco mesmo.
Crochê é mais arte que tendência ou moda e na minha opinião arte está sempre na moda. Navegando na internet notei que já tem gente usando crochê antes do verão. A apresentadora Julia Petit já apresentou algumas peças no seu programa de TV Base Aliada do canal GNT. Para quem não viu o programa vale uma passada no site juliapetit.com.br  para conferir as peças que ela usou ou entre no site do programa Base Aliada.
































A atriz Rosie Huntington-Whiteley que está no Brasil divulgando o filme “Transformers” se apresentou com um vestido lindo, todo em crochê.






























Mas arte mesmo quem faz é a estilista gaúcha Helen Rodel. Aqui abaixo o site da estilista ou melhor artista e um vídeo lindo.

Helen Rödel - Estudos MMXI from Aura on Vimeo.
Site: http://www.helenrodel.com.br/

Para quem não sabe eu sou Cearense e aprendi a fazer crochê com minha Mãe e minhas tias ainda criança. Essa é a fonte de renda de muitas mulheres da minha cidade. Durante alguns anos da minha adolescência essa era uma das minhas tarefas. Queria imitar minhas tias e minha Mãe, fazia crochê enquanto via novelas ou com minhas amigas. Fazer roupas é mais complicado, precisa de paciência, criatividade e muita dedicação. Minha unica tentativa de fazer uma roupa de crochê está inacabada porque minha criatividade não é grande coisa :/  Esse é um teste  do que um dia vai se tornar uma peça de crochê, espero terminar antes do verão.


O crochê pode ser usado também na decoração de ambientes, cama mesa e banho. Mas essas dicas vão ficar para outro post.

readmore »»